(54) 3238-8800

Caxias do Sul - RS

17/07/2023

Poda de plantas: prática que revitaliza sua plantação

5 min. de leitura

Entre as plantas frutíferas, o inverno é uma época de autopreservação para garantir o florescimento saudável e abundante com o término do frio. Por conta desse período de uma espécie de hibernação, muitas vezes a poda de plantas acaba não sendo realizada com a ideia errada de que o período não é propício ao crescimento da planta.


Pois é justamente no inverno que a poda de plantas se mostra ainda mais importante, uma vez que a copa não podada pode impedir o acesso da luz, mantendo concentrado na planta somente o frio. A abertura de espaços para a luz melhora o respiro da planta e contribui com seu desenvolvimento natural, prevenindo inclusive a incidência de pragas.


Poda de Plantas: conheça mais sobre seus benefícios

Para além de garantir esse recurso à planta, a poda ainda retira de sua estrutura os galhos e folhas mortos ou doentes, evitando que possíveis doenças se espalhem e garantindo um nascimento e crescimento mais saudável de novos galhos.


Com a poda de plantas, é possível fazer a retirada das partes mais prejudicadas da plantação, garantindo maior força no seu crescimento e gerando melhores frutos durante o período desejado. É importante destacar que existem técnicas de poda específicas que auxiliam na vida e saúde das plantas, dividindo a prática em dois tipos diferentes:


Poda de Plantas para realizar uma limpeza

Esse tipo de poda de plantas serve para retirada de galhos mortos ou doentes e para garantir espaço de respiro e recebimento de luz.


Poda de Plantas para melhorar a formação da plantação

Por outro lado, a poda de plantas com o objetivo de melhorar a formação da plantação, serve para fortalecer o crescimento dos galhos, permitindo a eles uma produção mais abundante e de maior qualidade.


Conheça os produtos da Unyterra que melhoram a prática da poda de plantas

A Unyterra oferece uma gama completa de produtos para o produtor do campo e, dentre eles, a Tesoura de Poda Jacto PR – 40, que facilita o processo da poda de plantas

Receba nossos lançamentos

Enviando inscrição...

Obrigado pela sua inscrição!

Houve um erro no envio. Tente novamente mais tarde.

Ao enviar a mensagem, você declara que leu e aceitou os Termos de Uso e a Política de Privacidade

Você precisa aceitar a Política de Privacidade