(54) 3238-8800

Caxias do Sul - RS

15/07/2024

Manutenção do seu Equipamento no Inverno

2 min. de leitura

O inverno já chegou marcando temperaturas muito baixas. Depois de enfrentarmos enchentes históricas, a queda da temperatura é uma boa notícia, mas, apesar disso, igualmente demanda alguns cuidados com os equipamentos.

A baixa temperatura não congela somente os campos, mas pode potencialmente congelar também componentes do seu equipamento, como por exemplo:

- Bateria

- Combustível e óleo

- Pneus

- Motor

Os efeitos do frio em cada componente

A bateria depende de reações químicas que acontecem com mais dificuldade no frio – e isso acontece com qualquer outro veículo – fazendo com que descarregue mais fácil. Já no caso do combustível, a cera dele pode cristalizar, complicando o funcionamento do motor.

No caso dos pneus, a pressão de inflação pode ser alterada com a queda de temperatura, também pode ser necessário uso de pneus especiais no caso de terrenos que sofrem com a geada; assim como nas estradas, o trator pode ter dificuldade de transitar sobre terrenos congelados.

Manutenção

Alguns transtornos inevitáveis podem acontecer, mas é preciso tomar certos cuidados para minimizar os danos. Para qualquer dos problemas prováveis que o inverno possa gerar no seu equipamento, o ideal é garantir seu uso mesmo que não seja uma necessidade da sua cultura nos meses frios.

Ligar o motor o aquece, mantém a bateria ativa e evita a cristalização da cera do combustível, bem como troca constante do óleo e substituição do combustível, além de cuidar para não entrar água no tanque, que tem um processo de congelamento mais rápido.

Com os devidos cuidados, seu equipamento se manterá ativo e estará pronto para uso na hora certa.

Receba nossos lançamentos

Enviando inscrição...

Obrigado pela sua inscrição!

Houve um erro no envio. Tente novamente mais tarde.

Ao enviar a mensagem, você declara que leu e aceitou os Termos de Uso e a Política de Privacidade

Você precisa aceitar a Política de Privacidade