09/10/2017

Unyterra divulga minitransplantador automotriz PH1 W na 40ª Expointer

Durante a 40ª Expointer, que aconteceu de 26 de agosto e 03 de setembro, em Esteio (RS), os visitantes do estande da Unyterra puderam conferir de perto uma tecnologia que traz mais qualidade, precisão e lucratividade para a lavoura. Com o uso do Minitransplantador Automotriz PH1 W, novo lançamento da marca Yanmar, foi possível ver como a mecanização de um processo pode oferecer uma série de benefícios para a olericultura, como a melhora na ergonomia para o operador, o ganho na produtividade, a uniformidade em um só equipamento e a qualidade no plantio. Com o uso da máquina, as mudas de brócolis, repolho, couve flor, couve manteiga, alfaces e outras hortaliças se desenvolvem com mais rapidez e vigor do que plantadas manualmente, como acontecia até então.

Em média, um operador pode transferir três mil mudas por hora em terreno bem preparado e sem muita inclinação, gastando em torno de 2,5 litros de gasolina por dia. “Estimamos que o ganho em termos de tempo, seria em torno de uma semana por área de plantio, ou seja, significa que o produtor, caso plante três safras, ganhará três semanas por safra”, explica Jaime Tamaki, gerente comercial da Yanmar.

Durante os nove dias da maior feira da agropecuária da América Latina, a Unyterra fez demonstrações da máquina que possui motor próprio e ampla regulagem para atender a largura das filas em que as hortaliças serão plantadas.

Além disso, uma das principais vantagens está na própria máquina calcular a profundidade e quantidade de terra necessárias para o cultivo da muda.

Com um ano de garantia contra defeitos de fabricação, a Unyterra prestará a assistência técnica própria da fabricante Yanmar.

Alexandre Cavion, gerente geral da Unyterra, destaca a qualidade e a confiabilidade dos produtos Yanmar, altamente reconhecidos nas regiões em que a empresa atua. Além disso, entende que “esse é um produto novo, que poderá trazer grandes benefícios para um número considerável de produtores agrícolas”.

No vídeo abaixo, gravado no estande da Unyterra na 40ª Expointer, Maurício Tidemann Wetzker, assistente técnico e comercial do departamento agrícola da Yanmar South America, demonstra o potencial do minitransplantador automotriz PH1 W.

Receba nossos lançamentos